Sons of Freedom

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E se perdêssemos o que nos é mais valioso - a liberdade? SoF, um RPG cyberpunk cheio de mistério, tramas políticas, grandes corporações e você - nosso protagonista.


    LOKI STEVENS - Player: Mark

    C Ø L Z
    C Ø L Z
    Admin

    Mensagens : 138
    Data de inscrição : 01/04/2020

    LOKI STEVENS - Player: Mark Empty LOKI STEVENS - Player: Mark

    Mensagem por C Ø L Z Ter Jan 12, 2021 12:39 am

    Loki Stevens
    Player: Mark

    LOKI STEVENS - Player: Mark FgnG0op

    1. DADOS PESSOAIS

    Nome: Loki Stevens.
    Apelido, se possuir: Rebel.
    Data de Nascimento: 24 de Janeiro.
    Idade: 32 anos.
    Local de Nascimento: Corporate Center.
    Lugar onde Vive: Northside District.

    2. PARTICULARIDADES - (citar 03 em cada)

    Características

    1. Anda sempre com uma caneta tinteira no bolso, da marca Crown. Ganhara-a do pai em seu aniversário de vinte e três anos. Apesar da raridade e do alto valor que a caneta tem junto a colecionadores, Loki a mantém perto de si constantemente, como um amuleto de boa sorte.

    2. É viciado numa modalidade esportiva chamada Battlebots, onde robôs personalizados controlados por seres humanos se digladiam numa arena octogonal. É tido pelos especialistas como a evolução natural do MMA.

    3. Bebe mais do que deve, ainda que responda "quanto eu devo?" quando questionado sobre isso. Não sendo fã de bebidas fermentadas, consome destilados diariamente, tendo uma preferência pelo gyn.

    Qualidades: Honesto; idealista; determinado.
    Defeitos: Neurótico; indeciso; inflexível.

    3. APARÊNCIA

    Olhos/ Cabelo: Azul-esverdeado, dependendo da luminosidade do ambiente/ Loiro.
    Estatura/ Peso: 1,73m/ 77kg.

    Características físicas: Rosto relativamente fino e em formato oval, maxilar delicado; olhos azuis-esverdeados levemente cabisbaixos, passando à face um aspecto tristonho; nariz fino e um pouco pontudo, ainda que proporcional à compleição do rosto; lábios finos e boca discreta, conferindo à Loki um sorriso tímido e que exibe poucos dentes; barba por fazer, claramente um desleixo; cabelo loiro, curto e liso que mescla tons claros e escuros, normalmente modelados com gel fixador. Tem uma tatuagem no formato de um tribal no braço, resultado de um tatuador de talento questionável e diversas doses de tequila numa noite deprimida. Comumente visto com roupas pretas, com poucas ou até nenhuma estampa; normalmente calça botas ou coturnos e calça jeans. Quando o clima permite, veste blusas de algodão ou jaquetas de couro sobre a camiseta, sempre escuras.

    4. BACKGROUND

    Personalidade: Pode parecer estranho, mas Loki ainda se surpreende com Night City. Graças a infância privilegiada que vivera, encontra na sua limitada vida atual toda a frustração que usualmente o domina. Apesar disso, mantém o foco em sua atividade por ter a certeza de que ela tem a capacidade de mudar a cidade para melhor. Tem uma visão muito apurada de certo e errado e, ao se ver cercado pelo errado o tempo todo, sente-se sufocado, preocupado e, por que não, triste. Seus valores são sólidos e, por mais que Night City tente apagá-los, se esforça para manter-se fiel a eles - ainda que essa tarefa seja árdua na maioria dos dias. Não consegue fechar os olhos diante da injustiça, sempre se posicionando contra ela mesmo com o perigo de ser prejudicado por não se oprimir diante do sofrimento alheio.

    História: Loki Stevens é uma exceção. Nascera em berço de ouro numa mansão bem abastada em Corporate Center, em um dos poucos condomínios residenciais disponíveis no distrito. A inspiração para seu nome veio do deus nórdico que, apesar de ter sua imagem atribuída à trapaça e a manipulação, também é considerado um dos seres mais complexos de toda a mitologia, jamais compreendido pelos demais deuses. O pai de Loki, Vaan Stevens, sempre deixou claro que o filho não viria para ser mais uma simples pessoa que reside em Night City; independente de seu futuro promissor ou trágico, faria a diferença "ainda que para o bem ou para o mal", sempre frisava.
    Loki recebeu a melhor educação possível, frequentando um colégio particular situado também em Corporate Center. Tudo isso graças à imensa quantia de créditos que a família tinha. Além da mãe, Joenne, ser uma artista plástica consagrada e arrematar altos valores com os leilões de suas peças, o pai possuía um alto cargo na SpikeTV, trabalhando como editor-chefe e mirando o cargo mais alto que a hierarquia da empresa podia oferecer: diretor-geral, respondendo diretamente ao presidente da emissora.
    Entre os treze e quinze anos, Loki passou a compreender um pouco a realidade fora de sua bolha de privilégios, ainda que não pudesse empatizar-se de verdade pelos mal afortunados. Matérias na Mundus mostravam epidemias em Old Downtown, altas taxas de desemprego em City Center, o colapso do sistema de saúde do lado leste de Medical Center... Aliás, por que Medical Center possuía aquela divisão? O jovem Loki começava a criar um apurado senso de mundo, mesmo sem saber o que era isso. A Prometheus, até então imaculada por sua família e pelos professores da escola, era pintada como vilã em diversos sites, tendo atribuída a si uma imagem negativa.
    Quando sintonizava a SpikeTV, percebia que as notícias eram diferentes: o desemprego acontecia pela falta de capacitação, apesar da ajuda de custo oferecida pela Prometheus; as epidemias em Old Downtown eram resultado da falta de higiene daquele povo; Medical Center entrava em colapso por conta de desvios suspeitos de verba provenientes da própria equipe médica. Quais daquelas realidades correspondiam à verdadeira? Sempre que perguntava para o pai, Loki recebia a mesma resposta: "certos 'comos' e 'porquês' não devem existir".
    Prestes a terminar a escola, aos dezessete anos, já tinha seu futuro traçado: começaria a graduação em Comunicação no ano seguinte e, em quatro ou cinco anos, teria um estágio garantido na SpikeTV para seguir os passos do pai. A aptidão por se comunicar era tamanha que, diferente do que comumente acontece, Loki sentia-se feliz ao vislumbrar o próprio destino. Mal sabia ele que, assim como o deus que originara seu nome, Night City pregaria uma peça em si.
    Tudo começou com o adoecimento da mãe, que pegara um vírus raro depois de uma visita à Old Downtown para uma ação social de fachada, mas que traria boa mídia para a família Stevens. Fora orientada pelo marido diversas vezes para não ir, temendo a violência e os perigos do distrito, mas Joenne era corajosa. Destemida. Jamais permitiria que outras pessoas contassem uma mentira sobre sua vida no seu lugar... Não, a mentira sairia de seus lábios.
    A condição logo evoluiu para um câncer que, meses depois, tornou-se terminal. Originado no pulmão, ele se disseminara para o cérebro e culminou num estado vegetativo. Joenne viveu por mais dois anos depois de descobrir a doença, mas Loki não era mais autorizado a vê-la; com a promessa que melhoraria, ele devia sempre se poupar de distrações para focar em seu promissor destino.
    Meses antes da mãe falecer, Loki se surpreende com a demissão do pai. Junto dela, veio o confisco de todos os bens da família Stevens. Do dia para a noite, eles perderam todas as suas propriedades e entraram para a famigerada - e nunca confirmada - lista negra de Night City. Ninguém mais os empregaria. Em paralelo, Loki se vê obrigado a mudar-se para um apartamento pequeno em Northside District junto com o pai, enquanto a mãe é internada numa clínica em Medical Center. Todas as economias da família são gastas na compra do apartamento e no tratamento paliativo de Joenne, que morrera sem dor.
    O choque de realidade é demais para Loki. Sem a mãe, com um pai ausente e num distrito onde a dignidade não existe, sofreu de crises de pânico por dois anos que, com o passar do tempo, tornaram-se apenas sintomas isolados que, provavelmente, perdurariam pelo resto de sua vida. A esperança em melhorar veio num dia atípico em que o pai acordara alegre. Depois de presentear o filho com uma caneta tinteira raríssima, relembrou a juventude cheia de vida, onde desejava inaugurar um jornal impresso e trazer a verdade para Night City. A cidade, entretanto, jamais permitira isso; logo, seus sonhos foram engolidos pela realidade, e fora obrigado a seguir os mesmos passos que seu pai seguiu.
    Loki foi dormir com essa ideia na cabeça. Um jornal escrito... Um jornal escrito... Antes que pudesse pegar num sono profundo para sonhar com esse projeto, é acordado pelo pai que, desesperado, começa a andar pela casa dizendo que ouvia passos. A todo tempo, dizia que "eles vieram me matar". Mas... Quem eram eles? Estaria o pai delirando de novo? Antes de se consumir pela própria loucura e tirar a própria vida com uma Glock, Vaan revela ao filho que desafiara a SpikeTV pela esposa, que fora contaminada por um vírus proveniente de um experimento conduzido pela Tae Wo em Old Downtown, onde todo um conjunto habitacional seria assolado pela praga para que, em seguida, fossem administrados tratamentos com três substâncias promissoras. Caso fossem eficazes, essas substâncias seriam vendidas para o mercado e renderiam bilhões à empresa.
    Vaan não estava autorizado, porém, a contar a verdade. Um escândalo de proporções internacionais teria início, e não traria nada de positivo para o topo da pirâmide. Sendo assim, fora afastado e coagido e não abrir a boca, com a promessa de que, se ousasse fazê-lo, encontraria um destino pior do que a pobreza. O nome de Loki fora citado ali, junto de um sorriso maligno e uma ameaça vazia.
    O nome de Loki, inclusive, é a última palavra que Vaan profere antes de puxar o gatilho. Naquele dia, naquela hora, Loki desenvolve um ódio mortal por Blair Windsor.

    .
    .
    .

    Loki está retornando para seu apartamento. Tem dentro de uma sacola de papel de cor parda um cheeseburguer e um copo de SevenUp. Adentra o lugar, joga a chave no sofá e liga o computador, enquanto dá duas mordidas seguidas no sanduíche. Enquanto mastiga aquele amontoado de comida processada, abre um documento de texto e fita-o por alguns segundos, sendo absorvido pela cor branca que dominava a tela. Até que, como num impulso, digita em letras garrafais as palavras Read All About It. Em seguida, digita um texto de dois parágrafos e o assina como Rebel. Aquela era a vigésima terceira edição do único jornal impresso de Night City. Aos trinta e dois anos, sentia-se cada vez mais próximo do objetivo do pai. A Glock que tirara sua vida continuava na mesa de cabeceira, e a caneta tinteira permanecia em seu bolso, como uma promessa de que nada lhe faria mal.


    5. ATRIBUTOS - (distribuir 20 pontos)

    FOR: 4
    RES: 3
    AGI: 4 + 1
    INT: 5 + 2
    CAR: 4 + 3

    6. OCUPAÇÃO

    Nome da ocupação: JORNALISTA.
    Bônus: +1 AGI; + 2 INT; +3 CAR

    7. IMPLANTES

    - OLHOS
    Função escolhida: registro, para tirar fotos e gravar vídeos de no máximo dois minutos do que se está enxergando.

    - CÉREBRO
    Função escolhida: desperto, como o próprio nome diz, permite que o usuário permaneça acordado por trinta e seis horas seguidas sem perder a consciência.

    8. ITENS

    [UN]Loc[k]er
    Descrição: Dispositivo eletrônico capaz de destravar portas que possuam travas nível dois. Apenas para efeitos de comparação, todas as portas de Old Downtown, Northside District, City Center, Little China e New Harbor Area possuem travas que chegam até o nível três. Apenas distritos mais bem abastados possuem trancas que chegam até o nível máximo, que é seis.

    Pistola Glock G19 Mos GEN5 Calibre 9mm
    Descrição: Uma das melhores pistolas disponíveis no mercado, contendo uma mira ótica que pode ser captada apenas por quem possua o implante ocular "registro". Possui também, junto da arma, uma caixa de munições com trinta projéteis. A arma tem espaço para até quinze balas em seu tambor.

    Granadas de fumaça
    Descrição: Um conjunto com cinco granadas de fumaça. Apesar de não oferecerem perigo letal, podem incapacitar um adversário temporariamente através de asfixiamento. Também podem ser usadas para criar uma oportunidade para fuga.

      Data/hora atual: Sáb maio 18, 2024 9:03 pm